Início Educação Ranking divulga as universidades com a melhor reputação no mundo; veja

Ranking divulga as universidades com a melhor reputação no mundo; veja

0

O mais recente ranking da revista britânica Times Higher Education (THE), divulgado nesta terça-feira (18), revela as universidades com a melhor reputação no mundo. Harvard, OxfordMIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts, em português) estão no topo.

O World Reputation Rankings 2025 classificou 300 instituições de 38 países e territórios.

Harvard permanece em primeiro lugar pelo 14º ano consecutivo, cravando o status de instituição com maior prestígio nos Estados Unidos. Em seguida vem Oxford, com a a posição mais alta para uma instituição do Reino Unido desde 2015.

  1. Universidade de Harvard – Estados Unidos
  2. Instituto de Tecnologia de Massachusetts – Estados Unidos
  3. Universidade de Oxford – Reino Unido
  4. Universidade de Stanford – Estados Unidos
  5. Universidade de Cambridge – Reino Unido
  6. Universidade da Califórnia, Berkeley – Estados Unidos
  7. Universidade de Princeton – Estados Unidos
  8. Universidade de Tsinghua – China
  9. Universidade de Yale – Estados Unidos
  10. Universidade de Tóquio – Japão

Segundo a revista, foi utilizada uma metodologia que contou com a opinião acadêmica de mais de 55 mil profissionais. Os entrevistados tiveram de nomear até 15 instituições que consideravam excelentes em ensino e pesquisa — essas nomeações correspondem a 60% das pontuações institucionais.

Os acadêmicos também receberam uma lista com cinco instituições e seus históricos de publicação. A partir disso, eles classificaram as universidades em ordem numérica, o que representou 20% da pontuação no ranking.

Duas instituições brasileiras aparecem entre as 300 avaliadas: a USP (Universidade de São Paulo), na posição 101-150; e Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), no patamar 151-200.

No World University Rankings by Subject 2025, divulgado em janeiro pela mesma revista, a USP está entre as 100 melhores universidades do mundo em cinco áreas.

Via CNN

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile