O governador Rafael Fonteles cumpriu agenda neste sábado (29), em Fartura do Piauí, a 592 km de Teresina, onde inaugurou obras de mobilidade urbana, infraestrutura viária e urbanização. Uma das entregas foi a recuperação da pavimentação asfáltica da rodovia estadual PI-467, no trecho que liga o entroncamento da BR-020 ao município, com extensão de 21 km, além de praça e asfaltamento em vias urbanas.
A obra de recuperação da PI-467 foi executada pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER). Os investimentos foram realizados com recursos do Tesouro Estadual. “São muitas ações efetivas do governo do Estado, melhorando a qualidade de vida do povo”, avaliou Fonteles.
O prefeito de Fartura lembrou que a estrada de acesso ao município, construída em 2010, estava com um lado totalmente comprometido. “Só tenho a agradecer, abaixo de Deus, ao governador Rafael e ao povo aqui presente”, declarou.
Ainda em Fartura do Piauí, foram entregues 12.813,80 m² de asfaltamento em ruas da cidade, executados pela Secretaria dos Transportes (Setrans), com um investimento de R$ 1.499.673,40.

O Ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, e o senador Marcelo Castro, estiveram entre as autoridades da comitiva presente nas inaugurações.
Novo cartão postal
Foi inaugurada também a Praça da Igreja Matriz Nossa Senhora do Carmo, um espaço de grande identificação com a cultura e história do povo de Fartura. A obra, realizada pela Setrans, teve orçamento de R$ 792.932,62.
Populares presentes à inauguração consideram o equipamento um novo cartão postal da cidade. O secretário Jonas Moura (Setrans) lembrou do plano do Governo do Estado em realizar investimentos como estes em todos os municípios do Piauí.
Abastecimento de água
Rafael Fonteles lembrou que uma das demandas mais importantes na região é o abastecimento d’água. Ele disse que está buscando soluções junto à nova concessionária do serviço.
“Com essa estiagem, sei que a maior parte da população tem sofrido bastante. Além de ações emergenciais, nós estamos dialogando com a Águas do Piauí, para resolver, em definitivo, essa problemática da água nessa região do estado”, finalizou.