Michail Antonio, atacante do West Ham, sofreu um acidente de carro neste sábado (7), próximo a Essex, na Inglaterra. O clube confirmou o ocorrido em comunicado oficial, informando que o jogador está consciente, estável e sendo monitorado em um hospital de Londres.
Nascido em Londres, o jogador de 34 anos iniciou sua trajetória no Tooting & Mitcham United, antes de ser contratado pelo Reading.
Após passagens por vários clubes por empréstimo, o Sheffield Wednesday comprou seus direitos em 2012, e, em 2014, ele se transferiu para o Nottingham Forest.
No West Ham desde 2015, Antonio se consolidou como um dos principais nomes da equipe, com 83 gols e 41 assistências em 323 jogos. Ele é o maior artilheiro do clube na Premier League, com 68 gols.
Além de sua importância no West Ham, Antonio também tem sido figura-chave na seleção jamaicana. Depois de ser convocado pela primeira vez em 2016, ele optou por defender a Inglaterra, mas, por nunca ter entrado em campo pelos “Three Lions”, aceitou o convite para jogar pela Jamaica em 2021.
Desde então, marcou o primeiro gol do país na Copa América, em 2024, e se tornou uma presença regular nas Eliminatórias da Copa do Mundo.
Versátil, Antonio pode atuar em diversas funções no ataque e meio de campo, mas tem preferência por jogar na ponta direita. Seu estilo de jogo é marcado pela força física e velocidade.
“O West Ham United pode confirmar que Michail Antonio está em condição estável após um acidente de trânsito esta tarde na área de Essex.
Michail está consciente e se comunicando e está atualmente sob supervisão rigorosa em um hospital central de Londres.
Neste momento difícil, pedimos gentilmente a todos que respeitem a privacidade de Michail e sua família”.