O rapper brasileiro Daniel Jikal, 20, movimentou as redes sociais no último domingo (21) ao ganhar destaque em uma reportagem do Fantástico, da TV Globo, sobre a origem do K-pop, fenômeno cultural e musical, originário da Coreia do Sul, que conquistou o mundo nos últimos anos.
No país da Ásia Oriental, o músico, que tem família coreana, é um dos artistas que buscam o sucesso. “Eu mudei para cá com a intenção de virar um artista”, garantiu ele.
Em 2021, o jovem, que passou boa parte da infância no Brasil, participou de um reality show em Seul que buscava talentos para um novo grupo de K-pop.
“Eu tinha que fazer uma música em uma hora. Então, eu estava bem nervoso, não sabia o que fazer, mas eu falei: ‘ah, vamos fazer uma coisa legal, uma coisa que eu faço em casa, vamos fazer umas rimas””, contou.
Na época, Psy, considerado o ‘rei do K-pop‘, era um dos jurados da competição. “Eu não acreditei, porque é muito diferente vendo na TV. Eu cresci muito com o Psy”, lembrou.
Apesar de avançar as etapas, o artista não ganhou a atração, mas, ao voltar para os Estados Unidos, recebeu um telefonema do astro que garantiu: “Eu te eliminei porque eu quero que você vá como um solo, seus talentos vão brilhar mais como solo”.
A carreira de Daniel Jikal
Com um contrato de cinco anos na agência do rei, o brasileiro se mudou de vez para a Coreia do Sul e gravou seu primeiro videoclipe “Fresh” MV, lançado em março deste ano. Até o momento, a faixa reúne mais de 1 milhão de visualizações.
Antes, no entanto, ele já havia dado as caras com o single de pré-debut “One Of A Kind”.
Nas redes sociais, onde costuma compartilhar detalhes da rotina e novos projetos, ele soma mais de 100 mil seguidores.