Início Política PSDB aciona Justiça contra pronunciamento de Lula

PSDB aciona Justiça contra pronunciamento de Lula

0

O presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, disse que o partido vai acionar a Justiça contra o pronunciamento do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em rede nacional, que aconteceu no domingo 28. Conforme Perillo, Lula fez “uso indevido” do rádio e da televisão, pois teria adotado um discurso “eleitoreiro”.

“Quando o presidente da República convoca rede nacional de rádio e tv nós esperamos alguma informação relevante”, informou em nota o tucano no domingo. “Neste domingo, 28 de julho, o presidente usou desse expediente para fazer propaganda da divisão do país da qual ele é um dos protagonistas e espalhar dados eleitoreiros para subsidiar o discurso de seus candidatos a prefeito e vereador neste ano.”

“Por não ser justificável, o PSDB irá à Justiça contra o governo federal por uso indevido da convocação da rede nacional de rádio e tv”, continuou.

O pronunciamento de Lula, criticado pelo PSDB

Em pronunciamento, Lula fez um balanço de sua gestão, comparando-a ao governo do ex-presidente Jair Bolsonaro. O chefe do Executivo afirmou que a gestão de Bolsonaro deixou o Brasil em “ruínas”.

“Cortaram os recursos da educação, do SUS e do meio ambiente”, declarou o petista. “Espalharam armas ao invés de empregos. Trouxeram a fome de volta. Deixaram a maior taxa de juros do planeta. A inflação disparou e atingiu 8,25%. O Brasil era um país em ruínas. Diziam defender a família. Mas deixaram milhões de famílias endividadas, empobrecidas e desprotegidas.”

Lula falou ainda sobre os programas de governo e ações como a isenção do Imposto de Renda para que ganha até dois salários mínimos, combate a fome, entre outras coisas. Apesar disso, o presidente não mencionou as eleições municipais, que acontecem neste ano.

Via Revista Oeste

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile