O projeto Inclusão Itinerante, da Secretaria para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), levou serviços e atendimentos a seis municípios piauienses durante a semana. Foram beneficiados os moradores de Valença, Pimenteiras, Barro Duro, Olho d’Água do Piauí, Hugo Napoleão e São Gonçalo do Piauí.
Na ocasião, as pessoas com deficiência e familiares da região tiveram acesso à emissão da Carteira de Identificação do Autista, Passe Livre Intermunicipal, Passe Livre Cultura e Nova Carteira de Identidade Nacional. Além disso, também foram oferecidas orientações socioassistenciais para a população.
De acordo com o secretário de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência, Mauro Eduardo, o objetivo é levar o projeto para todos os municípios do Piauí. “A proposta é descentralizar e facilitar o acesso das pessoas com deficiência aos serviços da Seid, levando informações e ações que contribuem para a melhoria da qualidade de vida dessas pessoas”, afirmou o gestor.
O projeto, que já percorreu cerca de 30 municípios, realiza as atividades por meio de um motorhome, com auxílio de mesas, cadeiras e uma barraca toldo, onde os atendimentos são feitos por profissionais da Seid e do Instituto de Identificação Félix Pachêco.