Na última quarta-feira (19), o projeto Arte na Câmara abre sua primeira edição de 2025 com um evento voltado para a cultura e a integração. A programação contou com uma apresentação da Orquestra Sinfônica de Teresina no Espaço Cívico Imperatriz Teresa Cristina, no saguão da Câmara Municipal, logo após a sessão ordinária.
A iniciativa busca valorizar a arte dentro do ambiente legislativo, destacando sua importância na Casa do Povo. Além de marcar simbolicamente o início da nova legislatura (2025-2028), o evento reforça o incentivo a manifestações culturais locais.
Para o coordenador da Orquestra Sinfônica de Teresina, Ivan Silva, a participação do grupo no projeto é significativa. “A cidade precisa de arte, precisa de cultura, e assim, a gente tem essa responsabilidade em fazer esse movimento. Então, esse projeto da Câmara está colocando arte dentro da Casa. E a gente está participando disso com grande importância, porque é o que fazemos, é o que nos propomos a fazer. Ter espaços para exercer isso é motivo de realização”, afirmou.
O Arte na Câmara pretende ser um espaço contínuo de valorização da cultura, promovendo apresentações artísticas dentro da Câmara Municipal.