Início Destaque Prodater desenvolve sistema para digitalizar e modernizar a gestão dos cemitérios de...

Prodater desenvolve sistema para digitalizar e modernizar a gestão dos cemitérios de Teresina

0

A Empresa de Processamento de Dados de Teresina (Prodater), se reuniu nesta quinta-feira (22), com a Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU Centro) para apresentar o novo Sistema de Gestão de Cemitérios. O projeto, prevê a realização de um censo completo dos cemitérios municipais, mapeando a ocupação e a vacância dos jazigos, além de informatizar todo o processo, desde o plantão funerário até a manutenção.

Atualmente, cada cemitério realiza o controle das sepulturas de forma individual e manual, o que dificulta a gestão integrada e gera burocracia para as famílias, justamente no momento mais delicado. A proposta visa modernizar essa estrutura, organizando todas as etapas, desde o atendimento inicial até a manutenção dos jazigos, com foco em eficiência, segurança de dados e respeito às famílias.

Segundo Rodrigo Lima, gerente de Projetos da Prodater, “a implantação será gradual, iniciando-se pelo levantamento das condições de cada cemitério. O objetivo é facilitar o processo de sepultamento e a manutenção dos jazigos, evitando que as famílias percam seus espaços por falta de renovação”, frisou.

Prodater desenvolve sistema para digitalizar e modernizar a gestão dos cemitérios (Foto: Ascom Prodater)

Rogério Pereira, coordenador de Serviços Urbanos da SDU Centro, destacou, “A SDU Centro é responsável pela administração do plantão funerário e atende todas as SDUs da cidade. Devido a isso, viemos até a Prodater para buscar melhorias na estrutura, no atendimento e em todo o processo, desde o falecimento até o enterro, garantindo que a população seja bem recebida e bem tratada”, finalizou.

A modernização vai integrar a gestão, hoje feita de forma manual e isolada, promovendo mais agilidade, transparência e dignidade no atendimento à população. Além disso, o sistema será uma ferramenta fundamental para o planejamento urbano, garantindo uma ocupação organizada e preservando os direitos das famílias e a memória dos que partiram, concluiu.


SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile