Início Destaque ‘Policial meu continua sem câmeras’, diz Caiado

‘Policial meu continua sem câmeras’, diz Caiado

0

Em Goiás, policiais militares seguirão livres das câmeras que, acopladas em seus uniformes, registram todas as suas ações. Ao menos é o que promete o governador Ronaldo Caiado.

Nesta semana, diante da mudança de postura do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, a respeito do tema, Caiado se mostrou publicamente contrário à medida. Tarcísio, a saber, afirmou que “estava completamente errado” ao se opor ao item nos fardamentos dos agentes de segurança pública.

“Ele [Tarcísio] reconsiderou a posição, respeito”, disse Caiado, em entrevista ao canal de TV CNN Brasil. “Continuo com a minha. Enquanto governador, seguirei sem uso de câmeras nos meus policiais, e sendo o estado mais seguro do Brasil.”

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

Na entrevista, o governador de Goiás elogiou o desempenho da Polícia Militar do Estado do Centro-Oeste. De acordo com ele, trata-se da melhor do Brasil.

“Em Goiás, a aprovação da Segurança Publica, sem uso de câmeras, atingiu 89% junto a população”, disse o político.

Em outubro, o governador goiano já havia criticado a ideia de instalar câmeras nos uniformes de policiais. Ele criticou a medida diante de outros governadores e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O petista, no entanto, ironizou e disse que Goiás é o único Estado do país a não ter problemas de Segurança Pública.

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, afirmou que a PEC de Lula retira dos Estados a autonomia para atuar em segurança pública | Foto: Reprodução/Youtube

Caiado quer ser candidato a presidente

O governador de Goiás integra os quadros de filiados do União Brasil. Pelo partido, ele já se apresenta como pré-candidato à Presidência da República para as eleições de 2026.

Apesar de externar o desejo de representar a direita na próxima disputa presidencial, Caiado tem histórico recente de afagos a personagens ligados à esquerda. Na última semana, por exemplo, sancionou a lei que concedeu o título de cidadão goiano ao ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal. Antes de chegar à Corte, Dino foi filiado ao PCdoB e, posteriormente, ao PSB.

O post ‘Policial meu continua sem câmeras’, diz Caiado apareceu primeiro em Revista Oeste.


Via Revista Oeste

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile