Início Política Peritos afirmam que laudo de Marçal contra Boulos é falso

Peritos afirmam que laudo de Marçal contra Boulos é falso

0

O Palácio dos Bandeirantes recebeu a informação de que, para o Instituto de Criminalística da Polícia Civil, o laudo apresentado pelo empresário Pablo Marçal (PRTB) contra o deputado federal Guilherme Boulos (Psol) é falso. Os dois são candidatos à Prefeitura de São Paulo.

Desde a madrugada deste sábado, 5, uma força-tarefa foi reunida para examinar o documento. Os peritos concluíram pela evidente falsificação do laudo.

No material, divulgado por Marçal nas redes sociais na noite de sexta-feira 4, um suposto laudo. Pelo documento, um médico teria afirmado, em 2021, que Boulos teria consumido cocaína. Acusação que o candidato do Psol nega.

O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) foi informado sobre o resultado do exame, que foi anunciado na noite deste sábado. O jornal O Estado de S. Paulo divulgou a íntegra da perícia da Polícia Civil.

Marçal na mira da Polícia Federal

A Justiça Eleitoral determinou à Polícia Federal que instaurasse inquérito policial para investigar o caso. De acordo com o Judiciário, em tese, Marçal teria cometido quatro crimes.

Leia mais:

O primeiro deles seria divulgar fatos inverídicos em relação a partidos ou a candidatos capazes de exercer influência perante o eleitorado (pena de 2 meses a 1 ano); difamar alguém na propaganda eleitoral de caráter ofensivo (pena de 3 meses a 1 ano); falsificar documento particular para fins eleitorais (pena de até 5 anos de cadeia); e fazer uso de qualquer documento falsificado para fins eleitorais (pena de até 5 anos de cadeia).


Revista Oeste, com informações da Agência Estado

Via Revista Oeste

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile