O pastor Silas Malafaia, líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, disse que “o povo é o supremo poder”, ao fazer referência ao Supremo Tribunal Federal (STF). O religioso deu a declaração em entrevista a Oeste, neste domingo, 6, antes de participar de ato na Avenida Paulista, em São Paulo.
“Tenho dito nessas manifestações, porque isso está escrito na Constituição: O povo é o supremo poder”, afirmou Malafaia. “O presidente da República, STF, senador, deputado, religioso, que se dobre ao povo, que é o supremo poder.”
Malafaia é um dos organizadores da manifestação que pede a anistia dos presos pelo 8 de janeiro 2023. O ato ocorre na Avenida Paulista, neste domingo. O pastor disse que o protesto visa a pressionar os parlamentares a pautarem a urgência do projeto de indulto.
“Se a gente tem aqui uma multidão, isso é uma pressão muito grande para deputados e senadores assinarem uma anistia, assinarem a aceleração do projeto da anistia”, afirmou. “Acredito que a manifestação é fundamental, porque quem representa o povo são os deputados e senadores, eles tem a percepção.”
O evento conta com a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro e sete governadores, entre eles Tarcísio de Freitas (São Paulo) e Romeu Zema (Minas Gerais).