Início Destaque o envolvimento de agência com o Hamas

o envolvimento de agência com o Hamas

0

O diretor-executivo da Agência de Monitoramento da Organização das Nações Unidas (ONU), Hillel Neuer, alerta que algumas divisões da entidade, como a Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina (UNRWA), se desviaram de seus objetivos originais e se tornaram instrumentos de apoio ao terrorismo. Criada em 1949 para auxiliar refugiados palestinos, a UNRWA, segundo Neuer, foi transformada em um reduto de militantes extremistas.

A agência sistematicamente empregou indivíduos ligados ao terrorismo. Um exemplo é Fathi al-Sharif, chefe do sistema educacional da UNRWA no Líbano e também líder do grupo terrorista Hamas no país. Além disso, Suhail al-Hindi, ex-líder sindical do órgão da ONU na Faixa de Gaza, esteve afastado depois de ser eleito para um cargo político no Hamas.

Donald Trump cortou financiamento à agência da ONU

Investigações revelaram que a UNRWA manteve laços estreitos com grupos terroristas como Hamas e Jihad Islâmica Palestina. Reféns sequestrados em 7 de outubro de 2023, por exemplo, foram mantidos em instalações da agência, evidenciando sua colaboração com facções armadas, conforme Neuer.

Diante dessas descobertas, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, determinou o corte total do financiamento do país à UNRWA. A decisão reforça a preocupação internacional com o uso indevido de recursos públicos para apoiar atividades terroristas.



Via Revista Oeste

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile