
Tudo sobre Aplicativos
Há muito tempo atrás, em uma galáxia muito, muito distante, as pessoas utilizavam os celulares para realizar ligações telefônicas e… só. No máximo mandar um SMS ou acender uma lanterna pouco potente.
Nessa época, aparelhos mais modernos vinham com alguns joguinhos, que acabaram se tornando clássicos. É o caso do Nokia 6110, o primeiro “tijolinho” a trazer no seu sistema um game chamado “Snake”, que, no Brasil, a gente se acostumou a chamar de “jogo da cobrinha”.
Leia mais
Se você é muito novo e não faz ideia do que estou falando, a ideia consiste em “recolher” pontos vermelhos espalhados pela tela – e você vai acumulando eles em uma linha reta (por isso a referência à cobra). Para passar de fase, os jogadores devem juntar esses pontos ao mesmo tempo em que tentam evitar colidir com eles mesmos.
Toda essa introdução nostálgica serve para anunciar o renascimento desse clássico pelas mãos da empresa Nothing Technology. A companhia acaba de lançar um app com novos widgets para seus aparelhos. E o jogo da cobrinha está nessa lista.
Privilégio para poucos
- Sim, a primeira coisa que fiz foi abrir a Play Store no meu celular e pesquisar o nome do app: Nothing Community Widgets.
- E aqui vai a notícia ruim: ele não está disponível para o meu dispositivo.
- Na verdade, ele não está disponível para quase nenhum smartphone tradicional, apenas para aparelhos da própria Nothing Technology.
- O Nothing Phone é um smartphone Android de ótimo nível, excelente para fotos, graças à sua câmera de 50 megapixels.
- Outro destaque do dispositivo é o seu sistema operacional, o Nothing OS.
- A empresa dá bastante atenção para esse ponto, trazendo um design limpo e ferramentas bem interessantes.
- O novo widget do jogo da cobrinha é um deles.
- Widgets, só para deixar claro, funcionam como atalhos dentro do celular.
- No caso do jogo da cobrinha, ele ficará na tela de descanso do aparelho.
- E os usuários poderão jogar deslizando o dedo pela tela.
Ideia veio de um usuário
A inspiração para essa iniciativa veio de Rahul Janardhanan, um artista que no começo deste ano projetou e compartilhou uma coleção de 10 conceitos para potenciais widgets do Nothing OS.
O trabalho de Janardhanan chamou a atenção da empresa e a equipe de software da Nothing trabalhou com um desenvolvedor da comunidade para criar o widget.
Você pode saber mais sobre o aparelho Nothing Phone neste outro link aqui do Olhar Digital.
As informações são do The Verge.
com sua assinatura Prime.
Clique aqui para um teste gratuito de 30 dias.