Início Destaque No Dia das Mães, Bolsonaro lembra das presas pelo 8/1

No Dia das Mães, Bolsonaro lembra das presas pelo 8/1

0

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) aproveitou o Dia das Mães para lembrar das mulheres que estão presas por envolvimento nos atos do 8 de janeiro. Em mensagem publicada no X, o ex-chefe do Executivo afirmou não esquecer das mães que estão encarceradas injustamente.

Bolsonaro descreveu como “muita crueldade” as condenações de 17 anos em regime fechado dadas a “donas de casa”. “Isso não é Justiça, é vingança”, declarou.

As mães lembradas por Bolsonaro

Ao menos nove mães presas pelo 8 de janeiro passaram este domingo, 11, dentro do cárcere. É o caso, por exemplo, de Maria do Carmo.

Mãe de três filhos, a pedagoga foi condenada a 14 anos de prisão pelo Supremo Tribunal Federal. Ela se encontra no Centro de Assistência Psicossocial Adauto Botelho — uma espécie de hospital psiquiátrico. O local fica em Cuiabá (MT).

De acordo com a Associação dos Familiares e Vítimas do 8 de Janeiro, Maria sofre de alguns problemas dentro do cárcere. Ela tem transtorno bipolar, ansiedade, estresse pós-traumático e ideação suicida.

Presa pelo 8 de janeiro foi condenada a 16 anos de prisão

Joana de Almeida passa por problemas parecidos. Ela é mãe de uma mulher de 32 anos e foi condenada a 16 anos de prisão. Dentro do Hospital Psiquiátrico e Judiciário Jorge Vaz, em Barbacena (MG), ela sofre de transtorno ansioso-depressivo, ansiedade generalizada e epilepsia.

Débora Chaves Caiado, por sua vez, é mãe de um menino de 8 anos que tem comorbidades. Ela foi condenada a 14 anos de cárcere e está presa na Penitenciária Feminina de Santana, em São Paulo.



Via Revista Oeste

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile