Início Destaque membros ligados ao PCC assessoravam vereadora em SP

membros ligados ao PCC assessoravam vereadora em SP

0

O Grupo de Atuação Especial e de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) descobriu que dirigentes da ONG Pacto Social e Carcerário, suspeita principalmente de criar um “plano de saúde” para presos do Primeiro Comando da Capital (PCC), assessoraram uma ex-vereadora da Câmara Municipal de São Paulo. Até o final desta edição as autoridades não haviam informado o nome da ex-parlamentar.

O Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP), segundo o site Uol, investiga sobretudo se Kauê do Amaral Coelho, 29, suspeito de envolvimento no assassinato do empresário Vinícius Gritzbach e vinculado à ONG, também se infiltrou na administração municipal.

Polícia prende casal que dirigia ONG

Luciene Neves Ferreira, 46, presidente da ONG, exercia a função de assessora parlamentar. O marido dela, Geraldo Sales da Costa, 55, era o coordenador especial de gabinete da mesma vereadora. As autoridades prenderam o casal no último dia 14.

Além de Luciene e Geraldo, outras 10 pessoas – incluindo três advogados – também receberam voz de prisão durante a Operação Scream Fake (grito falso, em inglês), deflagrada pelo Gaeco e Polícia Civil de São Paulo. O MPSP denunciou todos primeiramente por associação à organização criminosa.

Dinheiro financiou filme exibido pela Globoplay

Ao cumprir mandados de busca e apreensão em endereços ligados à ONG, os agentes encontraram planilhas com datas de encontros de Kauê, Geraldo e Luciane com a vereadora, quando ela ainda exercia o mandato parlamentar.

Desse modo, a Polícia Civil apurou que Kauê pagou R$ 18.350,00 em passagens áreas à Europa para o diretor do documentário “O Grito”, Rodrigo Gianetto. Geraldo foi um dos entrevistados no filme, presente nas programações da Globoplay e Netflix. O filme faz críticas ao regime supostamente severo no tratamento de criminosos. O pagamento aparece em um depósito para uma agência de turismo de Jundiaí (SP).

Via Revista Oeste

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile