Início Política MDB reativa ala feminina na capital paulista

MDB reativa ala feminina na capital paulista

0

O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) reativou a ala feminina na capital paulista, nesta segunda-feira, 27. Chamado de MDB Mulher, o lançamento ocorreu em evento realizado no bairro Casa Verde e contou com a presença do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes.

O MDB Mulher vai ser presidido pela vereadora Sandra Santana. Ela pretende realizar uma campanha para garantir novas filiações de mulheres no município. A vereadora Ely Teruel foi escolhida como vice-presidente. Aline Torres, Camila Reis e Cleusa Ramos completam a formação da diretoria da ala.

“Na década de 1970, o MDB Mulher marcou tempo”, disse Sandra. “Com o slogan ‘Mulheres diferentes, mas não desiguais’, revelou muitas lideranças em todo o Brasil. Vamos trabalhar para filiar mais mulheres, motivá-las a se lançarem na política e, quem sabe, ter uma grande bancada de vereadoras a partir da eleição deste ano.”

Sandra também elogiou a atuação do prefeito de São Paulo. “Ricardo Nunes acredita na força da mulher”, disse. “Não de hoje, ele tem trabalho elogiável para este público, nas mais diferentes searas: da educação à saúde, do emprego à cultura.”

MDB Mulher amplia espaço feminino, diz prefeito de São Paulo

Ricardo Nunes discursou durante o evento e disse que a reativação do MDB Mulher na capital paulista permitirá que a cidade conte com um espaço para o crescimento de novas lideranças. Além disso, o prefeito considera que a ação permite maior discussão de ações e projetos voltados ao público feminino.

“As mulheres têm potencial, sensibilidade e competência”, disse Ricardo Nunes. “Não foram poucas as que me ajudaram a implementar ou a melhorar iniciativas importantes em nossa cidade, como a Patrulha Maria da Penha, zerar a fila de creche em São Paulo e dar dignidade a milhares de famílias com os programas de moradia.”

Leia também:

De acordo com o partido, a administração de Nunes conta com 53% de mulheres no primeiro escalão do governo. “Com mulheres no comando e na política, teremos uma cidade cada vez mais humanizada, acolhedora e com oportunidades”, acrescentou o prefeito.

O evento também contou com a presença do presidente nacional do MDB, Baleia Rossi; do líder do partido na cidade de São Paulo, Enrico Misasi; do presidente da executiva estadual, Fábio Teruel; do secretário-chefe da Casa Civil da Prefeitura de São Paulo, Fabrício Cobra; e da membro da Associação Paulista dos Municípios, Dalva Christofoletti.

Via Revista Oeste

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile