No próximo sábado (4), Madonna retorna ao Brasil e se apresenta, de forma gratuita, na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. Entre seus muitos sucessos, uma das músicas mais marcantes de sua carreira é “Vogue”, que deve estar prevista na setlist do show.
A composição foi lançada em 1990 e pertence ao álbum “I’m Breathless”, trilha sonora do filme “Dick Tracy”, trama em que Madonna fez parte. Um sucesso absoluto até os dias atuais, a composição faz homenagem à pista de dança e marcou época ao prestar tributo a artistas antigos de Hollywood.
O clipe, dirigido por David Fincher, usou e abusou da cultura voguing, própria da comunidade afrolatina LGBTQIA+ dos Estados Unidos.
Recentemente, o single atemporal foi incorporado a uma versão remix de “Break My Soul”, em que Beyoncé homenageia a cantora e artistas negras que foram referência para ela.
Apresentação de “Vogue” na “The Celebration Tour”
Na “The Celebration Tour“, turnê que celebra os 40 anos de carreira da cantora norte-americana, Madonna convidou diversos artistas para subirem ao palco durante a apresentação do single “Vogue”.
Ao longo da performance, Madonna e o convidado especial seguravam cartões de pontuação enquanto os bailarinos da cantora executavam movimentos sensuais e dançavam em uma passarela. A última artista convidada foi a atriz Salma Hayek, que subiu ao palco caracterizada de Frida Kahlo, nesta sexta-feira (26), no México.
Além da atriz mexicana, nomes como Cardi B, Ricky Martin, Kylie Minogue e até mesmo seu namorado, o treinador de boxe Josh Popper também já estiveram presentes neste ato.
A setlist do show, se seguir como apresentado ao longo da turnê que rodou a Europa e os Estados Unidos, será recheada de hits que circulam por todas as eras da carreira de Madonna.
Por último, vale relembrar que a vinda de Madonna ao Brasil foi confirmada com um vídeo do banco patrocinador, o Itaú, no qual a cantora aparece ao som de “Vogue”.
*Com informações de Pedro N. Jordão, da CNN