Lula não se deu conta ainda de que o brasileiro, com o advento das redes sociais, não se deixa mais enganar pelas mentiras da mídia amestrada. A outrora poderosa Rede Globo já não exerce mais a mesma influência na opinião pública. Perdeu o crédito e o respeito dos brasileiros. Nesse ambiente, é praticamente impossível o petista virar o jogo e .recuperar o prestígio perdido com os escândalos do Mensalão e do Petrolão.
Em suas últimas aparições públicas, o presidente Lula tem dado demonstrações inequívocas de desequilíbrio emocional e perda avançada de suas faculdades mentais. proferindo discursos sem nexo nem plexo que deixam seus assessores preocupados e provocam a ironia dos adversários. Nem de longe se parece com o líder sindical que incendiou o Brasil com seus discursos inflamados e conquistou a presidência da República.
Em recente solenidade na Petrobrás, o presidente, na maior cara de pau, culpou seus adversários pela quase falência das estatais em seu governo, especialmente da petrolífera que, em sua desastrada administração, mergulhou no maior escândalo de corrupção do país – o Petrolão.
Cada manifestação do presidente é um rosário de baboseira sem fim. Perdeu o tino, não sabe mais o que faz! Com a gastança sem freio dos recursos públicos, mergulhou o país numa crise econômica sem precedentes. E a perspectiva, na visão de renomados economistas, é de uma quebradeira geral, em curto prazo, com o crescimento do desemprego e da miséria.
Lula e o PT não sabem mais o que fazer para escapar da derrota iminente.