Início Política Lula não irá à abertura da Olimpíada em Paris e enviará Janja

Lula não irá à abertura da Olimpíada em Paris e enviará Janja

0

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou que não participará da abertura dos Jogos Olímpicos em Paris, marcada para o dia 26, segundo relato da CNN. Em seu lugar, a primeira-dama, Janja da Silva, será enviada para representar o Brasil. Além dela, o ministro do Esporte, André Fufuca, também comparecerá à cerimônia.

“O Fufuca vai como chefe do esporte brasileiro, mas como eu sou convidado pelo Macron, eu resolvi dizer que a Janja vai, porque eu tenho muita coisa para fazer, não posso ir”, afirmou Lula. “Eu vou compensar mandando a Janja e vou ver a Olimpíada pelos olhos dela lá em Paris.”

As declarações do presidente foram feitas nesta quinta-feira, 11, no Palácio do Planalto, durante um evento com atletas olímpicos e paraolímpicos que participarão dos Jogos na capital francesa. Na ocasião, foram celebrados os vinte anos do programa Bolsa Atleta, e Lula assinou um decreto de reajuste ao auxílio oferecido pelo programa.

Mensagem de Lula para os atletas brasileiros

Lula citou a escolha do Rio de Janeiro como sede dos Jogos Olímpicos de 2016 em tom de recordação. Janja também se mostrou emocionada. A primeira-dama destacou que os uniformes dos atletas da delegação de 2024 foram confeccionados por artesãs de Timbaúba dos Batistas (RN), as mesmas que bordaram o vestido que ela usou na posse de Lula.

Lula ainda deu um recado para a primeira-dama: “O Fufuca estará lá, como ministro do esporte”, afirmou o presidente. “E a Janja vai estar lá. Qualquer coisa que acontecer, ela tem que me ligar para eu reclamar com o Macron. Não deixa acontecer nada com os meninos e as meninas do Brasil”. Ele concluiu ao dizer que deseja sucesso aos atletas: “Que vocês voltem mais vitoriosos do que já são”.

Via Revista Oeste

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile