Início Política Lula é vaiado em jogo da Seleção Brasileira em Curitiba

Lula é vaiado em jogo da Seleção Brasileira em Curitiba

0

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi vaiado e recebeu ofensas do público durante o jogo entre Brasil e Equador na noite desta sexta-feira, 6, em Curitiba. O confronto era válido pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

O episódio ocorreu quando houve uma pausa na partida para atendimento médico de um jogador. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram torcedores nas arquibancadas gritando: “Lula, ladrão! Seu lugar é na prisão”.

A seleção brasileira venceu o Equador por 1 a 0, com um gol marcado por Rodrygo.

Essa não é a primeira vez que Lula é alvo de hostilidades em jogos da seleção. Em outubro de 2023, torcedores cantaram a mesma frase contra o presidente durante uma partida entre Brasil e Venezuela, em Cuiabá.

@poder360

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi alvo de ofensas e vaias durante a partida de futebol entre Brasil e Equador na noite da última 6ª feira (6.set.2024), válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O episódio se deu durante uma pausa na partida devido a um atendimento médicoa um dos jogadores em campo. Em vídeos que circulam nas redes sociais, pessoas nas arquibancadas cantam: “Lula, ladrão! Seu lugar é na prisão” e “Ei, Lula, vai tomar no cu”. 🔹 Leia a reportagem: www.poder360.com.br (link nos stories)

♬ som original – Poder360

Ministros de Lula ignoram 7 de Setembro

Seis ministros do governo Lula não compareceram ao desfile do 7 de Setembro na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. As ausências ocorrem em meio as denúncias de assédio sexual contra Silvio Almeida, ex-chefe da pasta dos Direitos Humanos. Ele nega todas as acusações.

A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, não marcou presença no evento. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa. Anielle é uma das supostas vítimas de assédio sexual de Silvio Almeida. Na sexta-feira 6, ela pediu respeito ao “meu espaço e meu direito à privacidade”. Garantiu que vai contribuir com as investigações do caso.

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, também se ausentou. A assessoria de imprensa do petista argumentou que ele “não tem agenda pública no fim de semana” e que foi representado no 7 de Setembro pelo secretário-executivo da pasta, Dario Durigan. 

Além de Anielle e Haddad, não compareceram ao ato os ministros Carlos Fávaro (Agricultura e Pecuária), Mauro Vieira (Relações Exteriores), Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar) e Sonia Guajajara (Povos Indígenas).

Mauro Vieira não participou da cerimônia para comparecer a uma reunião de coordenação na Embaixada do Brasil em Mascate, capital de Omã.

O Palácio do Planalto divulgou uma lista dos ministros de Lula que compareceram à cerimônia. Na nota, não constavam os nomes dos seis integrantes do governo. 



Via Revista Oeste

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile