Início Geral Local onde avião caiu em Vinhedo (SP) é liberado para perícia

Local onde avião caiu em Vinhedo (SP) é liberado para perícia

0

O local da queda do avião bimotor da VoePass, em Vinhedo (SP), foi liberado para as atividades de perícia por parte do Centro de Investigações e Prevenção a Acidentes (Cenipa) e da Polícia Técnico-Científica de São Paulo no fim da tarde desta sexta-feira, 9.

A aeronave da Voepass Linhas Aéreas saiu de Cascavel (PR) com destino a Guarulhos (SP). De acordo com a companhia, 62 pessoas estavam a bordo, sendo quatro delas tripulantes. A Prefeitura de Vinhedo confirmou hoje que não houve sobreviventes.

Equipes do Corpo de Bombeiros estavam apagando as chamas no local. Agora, os militares prestarão auxílio nos trabalhos de resgate e identificação dos mortos, que ocorrerão de forma concomitante à perícia.

De acordo com o Governo de São Paulo, os corpos serão encaminhados a unidade central do Instituto Médico Legal (IML) da capital paulista, que reforçou as equipes para o atendimento. O local conta com mais de 20 médicos, além de equipes de odontologia legal, antropologia e radiologia. Da Capital, estão sendo enviadas cinco equipes de recolha de corpos.

Vídeos mostram queda de avião em Vinhedo (SP)

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento em que um avião bimotor cai, no bairro Capela, em Vinhedo (SP), na tarde desta sexta-feira, 9. Havia 58 passageiros a bordo e quatro tripulantes. Não há sobreviventes.

A aeronave caiu quase 4 mil metros em apenas um minuto. O acidente ocorreu na tarde desta sexta-feira.

As informações são da plataforma de monitoramento Flightradar. Nos momentos finais do voo, o avião fez uma curva brusca e despencou, no bairro Capela, em Vinhedo, interior de São Paulo. O voo havia decolado de Cascavel (PR) às 11h56 e deveria pousar no Aeroporto de Guarulhos (SP) às 13h50.

A aeronave subiu até 5 mil metros de altitude às 12h23 e manteve essa altura até as 13h21, quando começou a perder altitude rapidamente. Nesse instante, a aeronave fez uma curva brusca.

Às 13h22, um minuto depois do início da descida, a altitude registrada era de 1.250 metros, indicando uma queda de cerca de 4

A Polícia Militar informou que foi acionada às 13h28 para atender à ocorrência na Rua João Edueta, próxima à Rodovia Miguel Melhado de Campos (SP-324).

O avião atingiu em cheio uma das casas da região.



Via Revista Oeste

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile