Início Ciência e tecnologia Katy Perry no espaço: Blue Origin conclui missão com tripulação feminina

Katy Perry no espaço: Blue Origin conclui missão com tripulação feminina

0

A Blue Origin lançou, às 10h30 (horário de Brasília) desta segunda-feira (14) a 31ª missão do foguete New Shepard, com a cantora Katy Perry e mais cinco mulheres.

O voo contou com a primeira tripulação 100% feminina da história da empresa e durou cerca de 11 minutos.

Veja imagens da decolagem e do pouso da missão

As seis mulheres cruzaram a Linha de Kármán — uma fronteira teórica localizada a 100 quilômetros de altitude acima do nível do mar, que costuma ser considerada o limite entre a atmosfera da Terra e o espaço sideral.

Após chegar oficialmente ao espaço, as passageiras puderam flutuar sem peso e observar nosso planeta por cerca de quatro minutos. Depois disso, elas iniciaram o retorno para a Terra.

Como foi o voo da Blue Origin que levou Katy Perry ao espaço?

O foguete New Shepard, da Blue Origin, disparou o motor em sua base por volta das 10h30 (horário de Brasília) para decolar da plataforma de lançamento no oeste do Texas, nos Estados Unidos.

Poucos minutos após o lançamento, o propulsor do foguete se separa da cápsula da tripulação para iniciar sua descida controlada e fazer um pouso vertical, de forma que ele possa ser reutilizado em voos futuros da empresa – prática que reduz os custos das viagens espaciais.

A cápsula da tripulação continuou a subir em direção ao espaço, proporcionando cerca de quatro minutos de gravidade zero para as passageiras.

Ao iniciar a descida, a cápsula da tripulação abriu um conjunto de paraquedas e pousou de maneira segura no meio do deserto no Texas. A missão completa durou cerca de 11 minutos.

Por que os astronautas não podem fazer sexo no espaço? Entenda

Via CNN

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile