Início Destaque Judoca piauiense Stanley Torres conquista vice-campeonato no Mundial de Judô em Las...

Judoca piauiense Stanley Torres conquista vice-campeonato no Mundial de Judô em Las Vegas

0

O judoca Stanley Torres, atleta piauiense de destaque internacional, conquistou o vice-campeonato no Mundial de Judô e Kata, realizado entre 4 e 10 de novembro em Las Vegas, nos Estados Unidos. A vitória contou com o apoio e patrocínio da Secretaria dos Esportes do Piauí (Secepi), por meio do programa Bolsa Atleta e do Sistema Estadual de Incentivo ao Esporte (SIESPI).

Na competição, Stanley demonstrou técnica e determinação, enfrentando adversários de alto nível. Na final, disputada contra outro judoca brasileiro, o atleta acabou perdendo o ouro após sofrer uma punição durante a luta. Para Stanley, o campeonato deste ano foi o mais desafiador até então. “Mas é erguer a cabeça e treinar ainda mais”, afirmou, confiante em melhorar ainda mais seu desempenho.

O vice-campeonato de Stanley Torres segue uma trajetória de conquistas no judô mundial: em 2022, o atleta garantiu a prata no mundial realizado na Polônia; em 2023, subiu ao pódio para o bronze em Abu Dhabi; e agora, em 2024, trouxe mais uma prata ao Piauí.

Com o objetivo de seguir avançando, Stanley já está focado em seus treinos para o Campeonato Brasileiro, que ocorrerá ainda neste mês de novembro, na cidade de Vitória, no Espírito Santo.

A secretária dos Esportes do Piauí, Josiene Campelo, destacou que iniciativas como o Bolsa Atleta e o Siespi têm sido essenciais para a evolução dos atletas piauienses no esporte de alto rendimento. “O desempenho de Stanley Torres é um reflexo direto do empenho pessoal dele e do apoio do Governo do Estado para que nossos atletas tenham as melhores condições de competir em alto nível e, com isso, projetam o nome do Piauí no cenário esportivo internacional”, disse a secretária.

Stanley Torres expressou gratidão a todos que o apoiaram em sua jornada para o mundial. “Agradeço a todos que me apoiam para alcançar esse sonho de ser campeão mundial”, afirmou.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile