Início Ciência e tecnologia Jogar STALKER 2: Heart of Chornobyl é “terrorismo” para o governo russo,...

Jogar STALKER 2: Heart of Chornobyl é “terrorismo” para o governo russo, que considera uma proibição total

0

O governo russo está considerando proibir totalmente STALKER 2: Heart of Chornobyl em seu país. A razão? Segundo um representante do governo, o jogo poderia “justificar o terrorismo” .

Segundo um responsável de um dos órgãos do governo russo, o jogo, desenvolvido pelo estúdio ucraniano GSC Game World, poderá enfrentar uma proibição total na Rússia.

Devemos lembrar que STALKER 2: Heart of Chornobyl não será vendido diretamente na Rússia, claro, mas ainda é possível adquiri-lo em formato digital por outros meios. Agora, um membro do órgão dirigente, a Duma do Estado, declarou que o jogo poderia ser completamente banido.

Em declarações à agência de notícias estatal RIA Novosti, o deputado da Duma, Anton Gorelki, disse que ““medidas severas” poderiam ser tomadas se o jogo “justificar o terrorismo” ou apresentar o que o governo russo considera um sentimento “extremista” ou “anti-russo” .

O consultor jurídico Mikhail Mushailev alertou que os jogadores russos que comprarem o jogo por meio de VPN ou qualquer outro meio não direto podem ser considerados apoiadores de uma “força hostil”. Segundo Mushailev, a compra do jogo poderia atender aos requisitos do que o governo russo define como terrorismo.

No Brasil obviamente não há problema em adquirir o game, desde que você tenha um Xbox ou um PC adequado.

Fonte

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile