Sensação do tênis mundial, João Fonseca optou por não participar do Masters 1000 de Monte Carlo, que inicia neste domingo (6). Por ter começado a temporada em dezembro, com a disputa do Next Gen ATP Finals, o brasileiro escolheu descansar e se preparar para outro torneio neste mês.
O grande foco de João Fonseca é o Madrid Open, que começa a partir do dia 21 de abril.
No torneio de simples, o Brasil não possui representantes. Entretanto, em duplas, Marcelo Melo irá disputar a competição ao lado de Zverev.
Depois de faturar os challengers de Camberra e Phoenix, além do ATP 250 de Buenos Aires, João já realiza sua preparação.
Para começar, o brasileiro faz um breve período de descanso e, seguida, embala duas semanas de treino até a aparição no Masters de Madrid. Na sequência, João joga no aberto de Roma e na disputa de Roland Garros.
O Masters 1000 de Madri será uma oportunidade para Fonseca demonstrar sua evolução no circuito europeu de saibro. Em 2024, ele participou do torneio espanhol como convidado e alcançou a segunda rodada, sendo eliminado pelo britânico Cameron Norrie.