O think tank Esfera Brasil, presidido por João Camargo, oficializou a compra de uma participação na Agência Infra, veículo especializado na cobertura do setor de infraestrutura. O anúncio deve ser feito em evento marcado para 6 de maio, na Casa ParlaMento, espaço inaugurado pelo grupo em novembro do ano passado, em Brasília.
Fundada em 2017 pelos jornalistas Dimmi Amora e Leila Coimbra, a Agência Infra mantém uma equipe de 12 profissionais, segundo informações do próprio site. Camargo classifica a entrada do Esfera Brasil no capital da empresa como uma “aliança entre informação qualificada e ação concreta”.
“Infraestrutura é o chão onde o Brasil pisa e a base de tudo que queremos transformar”, disse Camargo.
João Camargo acumula funções de destaque no setor de comunicação. Além de presidir o conselho da Esfera Brasil, ele ocupa a presidência do conselho da CNN Brasil e detém 30% das ações da emissora de notícias.
Em entrevista concedida ao portal Poder360 em fevereiro, Camargo destacou que a CNN Brasil opera atualmente com cerca de 500 funcionários.
João Camargo celebra sucesso de novo projeto da CNN
O executivo também celebrou o desempenho da CNN Money, projeto lançado recentemente e voltado para cobertura de mercado financeiro e negócios. Segundo ele, o programa tem se mostrado um “sucesso absoluto”.
“E o core, que é o jornalismo, representa 88%”, ressalta o empresário. “São 19 horas por dia ao vivo, hard news. É muita equipe de rua, muita cobertura. E a gente lançou a CNN Money, que está sendo um sucesso absoluto.”
Antes da negociação, a CNN Money e a Agência Infra mantinham uma parceria editorial estabelecida em novembro de 2024. O acordo ampliava a integração entre os conteúdos voltados ao universo econômico e de infraestrutura.
Além dos investimentos no setor de mídia, a família de João Camargo é proprietária de diversas rádios no país. Entre elas estão a 89FM, a Rádio Disney, a Alpha FM e a Transamérica.