O Inter comunicou, na noite desta terça-feira (11), a negociação para a transferência definitiva de Thiago Maia para o Santos. Desta forma, o volante já será baixa para o Colorado enfrentar o São Luiz, nesta quarta-feira (12), pela sétima rodada do Campeonato Gaúcho, em Ijuí.
Depois das negociações não terem evoluído no início da janela, o interesse do Peixe voltou após a chegada de Neymar ao clube. O astro ex-PSG e seu pai convenceram a diretoria do clube paulista a retomar as conversas.
O Santos assumirá a dívida de 4 milhões de euros (cerca de R$ 23 milhões na cotação atual) que o Colorado tem com o Flamengo pela compra do atacante no ano passado. Além disso, pagará mais 2,5 milhões de euros (R$ 14,9 milhões) de compensação financeira pela saída do volante.
Thiago Maia foi revelado pelo Santos em 2014, e por lá ficou até 2017. No período, disputou 122 partidas, marcou quatro gols e deu quatro assistências.
Logo depois, foi negociado com o Lille, da França. O meia também acumula passagens por Flamengo e Internacional. Na última temporada, ele marcou dois gols e deu quatro assistências em 32 jogos pelo Colorado.