Início Política integrante do MBL é agredida em evento de Lula em SP

integrante do MBL é agredida em evento de Lula em SP

0

A pré-candidata à Câmara dos Vereadores de São Paulo e coordenadora nacional do Movimento Brasil Livre (MBL), Amanda Vettorazzo, foi agredida durante um evento do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O encontro, realizado nesta sexta-feira, 5, marca a inauguração do novo edifício da Escola Paulista de Política, Economia e Negócios (EPPEN) no campus da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) em Osasco.

Apoiadores do presidente agrediram Amanda e seus acompanhantes depois destes se manifestarem contra o petista e gritarem os dizeres “Lula ladrão, seu lugar é na prisão”. A coordenadora do MBL foi empurrada e teve seus cabelos puxados, enquanto outros integrantes do grupo levaram chutes e pontapés.

No vídeo, é possível escutar um militante falar “Sai, safada” para Amanda. Além das agressões, um dos presentes teve seu celular furtado. O grupo teve que sair do local sob escolta.


Coordenadora do MBL se pronuncia sobre agressão

Em seu perfil no Twitter/X, Amanda Vettorazzo afirmou que foi ao evento para expressar sua insatisfação com o governo petista e questionar o presidente de forma pacífica.

Ela relatou que, ao ser agredida, teve seus direitos como cidadã impedidos. A coordenadora do MBL teve um tufo de cabelo arrancado de sua cabeça e também sofreu agressões verbais.

Em resposta à um usuário da plataforma, Amanda disse que está bem. No Instagram, também comunicou que estava à caminho de uma delegacia para registrar um boletim de ocorrência.



Via Revista Oeste

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile