John Textor, dono da SAF do Botafogo, ficou impressionado com a resposta do elenco do Glorioso após os acontecimentos de 2023.
“Fico impressionado que estamos competindo por campeonatos depois de apenas dois anos e meio. Estou especialmente impressionado com a forma como nos recuperamos tão bem do ano passado. Isso pode ser a coisa mais impressionante que vimos, a recuperação do ano passado, eu fico impressionado com isso. Eles conseguiram”, disse.
No último Brasileirão, o clube chegou a abrir 13 pontos na liderança, mas teve um segundo turno muito abaixo e viu o título ficar com o Palmeiras. No confronto direto entre as duas equipes na 31ª rodada, a equipe de Abel Ferreira conseguiu uma virada épica e venceu por 4 a 3 no Nilton Santos, casa do Botafogo.
Apesar disso, a equipe se reergueu e voltou a brigar pelo Brasileirão em 2024. Mas não só isso. O Glorioso conquistou o título inédito da Libertadores, vencendo o Atlético-MG na final em Buenos Aires.
Além disso, John Textor passou a denunciar corrupção na arbitragem brasileira, o que envolveu o clube em polêmicas. O empresário também ressaltou a capacidade do elenco de ignorar o extracampo e seguir fazendo seu papel.
“Obviamente, eu tenho uma opinião muito forte sobre o que realmente aconteceu no ano passado e acho que é meu trabalho continuar a trabalhar para tentar melhorar o jogo, desafiar a corrupção e fazer isso fora de campo. Mas estou incrivelmente orgulhoso dos jogadores e da equipe, que ignoram toda essa loucura que acontece e focam apenas na missão. Jogam pelos torcedores, jogam pelos apoiadores, jogam por si mesmos como grupo”, explicou.
Em pauta, os assuntos mais quentes da indústria do mundo da bola, na perspectiva de economia e negócios.