Início Destaque Hospital Infantil Lucídio Portella intensifica cuidados odontológicos para crianças internadas

Hospital Infantil Lucídio Portella intensifica cuidados odontológicos para crianças internadas

0

O cuidado odontológico é um pilar fundamental na saúde integral das crianças, especialmente para aquelas que estão internadas em tratamento hospitalar. No Hospital Infantil Lucídio Portella (HILP), essa atenção tem sido reforçada por meio de parcerias e ações conjuntas que garantem um atendimento especializado e humanizado para os pacientes da Unidade de Cuidados Especiais (UCE).

 

A Coronel Amparo Veloso, cirurgiã bucomaxilo do Hospital da Polícia Militar (HPM), esteve no HILP com sua equipe para avaliar pacientes da UCE e planejar um mutirão odontológico, que beneficiará 10 crianças internadas. “Essa ação faz parte de um trabalho contínuo realizado desde 2024, que possibilitou atendimentos especializados em casos de PCD (pessoas com deficiência) com espasticidade , com aplicação de botox e tratamento odontológico sob sedação”, ressalta.

 

Manter a saúde bucal de crianças hospitalizadas é essencial para evitar complicações que possam impactar ainda mais a sua recuperação.  “As infecções odontológicas podem agravar quadros clínicos, aumentar o risco de infecções sistêmicas e dificultar a alimentação, afetando diretamente o bem-estar e a qualidade de vida das nossas crianças”, declara a pediatra Lorena Mesquita.

 

 Lorena acrescenta que o atendimento odontológico regular também melhora o conforto e reduz a dor, contribuindo para um processo de internação menos traumático.

 

A parceria entre o HILP e o HPM reforça o compromisso com um atendimento multidisciplinar, onde a odontologia se integra a outras especialidades para proporcionar um tratamento mais completo e eficaz às crianças. O planejamento do mutirão representa mais um avanço na promoção da saúde bucal dentro do ambiente hospitalar, garantindo que os pequenos pacientes tenham acesso ao cuidado que merecem.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile