Início Destaque Homem sobe em altar da Basílica e é preso no Vaticano

Homem sobe em altar da Basílica e é preso no Vaticano

0

Um homem subiu no altar e danificou seis candelabros produzidos nos anos 1800 na Basílica de São Pedro, no Vaticano, nesta sexta-feira, 7. Os itens são avaliados em aproximadamente 30 mil euros (quase R$ 180 mil).

De acordo com a Gendarmaria vaticana, o indivíduo, um cidadão de origem romena, entrou no templo religioso e jogou os artefatos que estavam no altar central da confissão no chão.

“Uma pessoa com deficiência mental grave foi detida pela Gendarmaria do Vaticano e entregue às autoridades italianas”, afirmou o diretor da sala de imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni.

As imagens do romeno derrubando os candelabros viralizaram nas redes sociais. Depois de ter sido interrogado pelas forças de ordem, o homem foi denunciado por danos à Basília de São Pedro.

Essa não foi a primeira vez que o altar central da basílica virou notícia. Em 2023, um homem subiu no local e ficou completamente nu, em protesto contra a guerra na Ucrânia.

Incidente no Vaticano acontece em meio ao jubileu da Igreja Católica

O incidente com candelabros ocorre em meio ao ano do jubileu da Igreja Católica. Até o fim de 2025, são esperados 32 milhões de peregrinos em Roma. A basílica tem se preparado para o fluxo alto de visitantes.

A Vaticano colocou um novo vidro protetor em frente à escultura Pietá de Michelangelo, que foi atacada com um martelo durante um incidente semelhante em 2019.



Via Revista Oeste

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile