Início Política ‘Homem certo, na hora certa’

‘Homem certo, na hora certa’

0

Alexandre de Moraes, ao deixar a presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para a ministra Cármen Lúcia, recebeu elogios de Gilmar Mendes por sua atuação nas eleições de 2022. Nesta segunda-feira, 3, o magistrado prestou entrevista à revista Consultor Jurídico.

“Ele teve um papel singularíssimo”, disse Gilmar Mendes. “Foi o homem certo, no lugar certo, na hora certa. Em um um momento de grave crise e agressão às instituições, ele soube impor limites e impedir que houvesse o comprometimento das eleições.”

Durante seu mandato no comando do TSE, Alexandre de Moraes ergueu a bandeira de combate às “notícias falsas” e da regulamentação das redes sociais. Mendes considera que as críticas sobre possíveis excessos do colega são normais.

“É natural que em um momento de conflagração e conflituosidade uma pessoa no papel dele seja criticada”, disse Mendes. “Isso aconteceu porque ele cumpriu um papel importantíssimo e enfrentou as fake news.”

Além de Gilmar Mendes, outros colegas elogiam Moraes

Apesar de críticas, a atuação de Moraes foi amplamente elogiada por seus colegas . A ministra Cármen Lúcia e o procurador-geral da República, Paulo Gonet, também prestigiaram sua gestão no TSE.

André Mendonça, que vai assumir a cadeira de Moraes como ministro na Corte, disse que o colega é firme e competente. O TSE possui sete ministros, desses, três são do STF e atuam em vagas rotativas.

Leia também:

“Meu registro da gestão exitosa de vossa excelência à frente do TSE”, disse Mendonça. “Conduzindo o tribunal em tempos que, por vezes, houve turbulências, questionamentos.”

Via Revista Oeste

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile