Início Destaque Hamilton e Verstappen se queixam sobre asfalto de Interlagos

Hamilton e Verstappen se queixam sobre asfalto de Interlagos

0

O novo asfalto do circuito de Interlagos parece não ter agradado Lewis Hamilton e Max Verstappen. A pista foi recapeada pela primeira vez em dez anos para o GP de F1 de São Paulo, mas a reforma gerou insatisfação durante as atividades desta sexta-feira, 1º.

Hamilton, que vai largar na 11ª posição na corrida sprint, relatou desconforto físico durante o treino. “Estou quicando em todas as partes da pista”, disse pelo rádio. “Na verdade, estou sentindo um pouco de dor, cara. Quanto tempo a mais ainda temos?”

Verstappen, que terminou em quarto lugar na qualificação para a corrida sprint, também comentou sobre as dificuldades. O holandês disse que o recapeamento prejudicou seu desempenho comparado à McLaren.

“Assim que chegamos à qualificação já parecia que estávamos completamente fora [da disputa]”, afirmou. “Nosso carro estava um pouco complicado nos trechos irregulares. Eles fizeram o recapeamento, mas eu acho que acabaram deixando pior para dirigir. Está extremamente irregular em todos os lugares, então isso não é bom para o nosso carro.”

“Com todas essas áreas irregulares, o carro está quicando muito e isso está me custando um pouco de tempo de volta, infelizmente”, acrescentou o piloto da Red Bull Racing.

Pista de Interlagos passou para reforma antes de GP de F1

O recapeamento da pista do Autódromo de Interlagos foi coordenado pelo engenheiro Luis Ernesto Morales, da equipe organizadora do GP de São Paulo e presidente da Comissão Nacional de Circuitos da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).

No ano passado, a pista também foi motivo de críticas devido à abrasividade pelo espanhol Fernando Alonso.

Nesta sexta-feira, os pilotos da McLaren lideraram a classificação sprint. Oscar Piastri ficou em primeiro, seguido por Lando Norris. Charles Leclerc, da Ferrari, foi o terceiro colocado.

Os carros vão retornar à pista neste sábado, 2, às 11h. A classificação acontece às 15h, pelo horário de Brasília.

Via Revista Oeste

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile