Início Viagem & Gastronomia Guia Michelin elege 123 hotéis entre os melhores do Reino Unido e...

Guia Michelin elege 123 hotéis entre os melhores do Reino Unido e da Irlanda

0

O Guia Michelin elegeu um total de 123 propriedades na primeira seleção dos melhores hotéis do Reino Unido e da Irlanda. Os resultados foram revelados na terça-feira (1º) e dividiu os empreendimentos em três categorias: 14 com três chaves, que apontam para hotéis cuja estadia é “extraordinária”; 37 com duas chaves, que garantem uma estadia “excepcional”; e 72 com uma chave, que oferecem uma estadia “muito especial”.

O sistema de chaves é semelhante às estrelas dadas aos restaurantes. Cinco critérios principais são seguidos na avaliação dos hotéis: excelência em arquitetura e design de interiores; qualidade e consistência do serviço; personalidade e caráter geral; o custo-benefício; e uma contribuição significativa para a vizinhança.

Dos 123 hotéis da lista, 43 ficam em Londres. Hotéis em cidades inglesas como Bath, Bristol e Windermere também entraram na lista. Edimburgo, na Escócia, e Dublin, na Irlanda, também são capitais com representantes.

Destaques com três chaves

Dos 14 hotéis com a distinção máxima, oito ficam em Londres. Algumas novidades na capital inglesa fazem parte da lista, como o Raffles London at The OWO, que ocupa o antigo escritório de guerra de Churchill; e o The Peninsula London, vizinho aos jardins do Palácio de Buckingham.

Confira os oito hotéis com três chaves Michelin em Londres:

  • Bvlgari Hotel London
  • Claridge’s
  • Four Seasons Hotel London at Park Lane
  • Mandarin Oriental Hyde Park
  • Raffles London at The OWO
  • The Connaught
  • The Peninsula London
  • The Savoy

Na Escócia, o The Gleneagles Hotel também recebeu três chaves. A cerca de uma hora da capital Edimburgo, o hotel foi aberto em 1924 e possui 232 acomodações e 11 opções gastronômicas – uma delas, o restaurante Andrew Fairlie, possui duas estrelas Michelin.

Na Irlanda, o Adare Manor foi um dos hotéis condecorados com três chaves. A 2h30 de Dublin, ele ocupa um castelo neogótico do século 19 e possui 103 quartos e quatro opções gastronômicas, incluindo o The Oak Room, com uma estrela Michelin.

Destaques com uma e duas chaves

Em Bath, na Inglaterra, o The Royal Crescent Hotel & Spa recebeu duas chaves. Ele fica no The Royal Crescent, cartão-postal da cidade que compreende uma fileira semicircular de casas geminadas do século 18. O endereço serviu até como cenário para a série “Bridgerton”.

Em Edimburgo, outra propriedade com duas chaves é o The Balmoral, um clássico da capital escocesa, inaugurado em 1902. Situado bem no coração da cidade, alguns dos quartos possuem vista para o Castelo de Edimburgo.

Destaques com duas chaves Michelin em Londres incluem o Brown’s Hotel, a Rocco Forte Hotel, localizado em Mayfair e tido como o hotel mais antigo de toda a capital inglesa, assim como o 45 Park Lane, Dorchester Collection e o Rosewood London.

Com uma chave, aparecem nomes como Four Seasons Hotel London at Tower Bridge, em Londres; o Dylan, hotel boutique em Dublin; e o Gleneagles Townhouse, em Edimburgo.

O Guia Michelin tem revelado neste ano as primeiras seleções com os melhores hotéis de determinados países do mundo. Hotéis da França, dos Estados Unidos, da Espanha, da Itália e do Japão já foram avaliados.

Confira aqui a seleção completa com hotéis do Reino Unido e da Irlanda pelo Guia Michelin.

Conheça o Palazzo Talìa, hotel com design do diretor Luca Guadagnino

 

Via CNN

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile