domingo, junho 23, 2024
InícioPolíticaGoverno do DF confirma denúncia de agressão contra preso do 8/1

Governo do DF confirma denúncia de agressão contra preso do 8/1

O governo do Distrito Federal confirmou, na noite deste sábado, 15, que há uma apuração em curso referente a um possível caso de agressão de um dos presos pelas manifestações do 8 de janeiro.

Em nota a Oeste, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seape) informou que um dos homens detidos no Complexo Penitenciário da Papuda alegou que sofreu agressão física. De acordo com a denúncia, o caso teria ocorrido no dia 7 de junho.

“A Seape informa que o custodiado foi conduzido ao complexo penitenciário da papuda no dia 07 de junho e passou por procedimento de triagem junto a outros conduzidos ao Centro de Detenção Provisória, momento em que alegou ter sido agredido”, afirma a pasta. “Por esta alegação, foi conduzido ao IML [Instituto Médico-Legal] para realizar exames de praxe e, por consequência, a pasta instaurou procedimento administrativo para apurar a veracidade dos fatos.”

O “custodiado” citado pelo órgão do governo do Distrito Federal é o advogado Lucas Costa Brasileiro. Ele foi preso — e encaminhado para a Papuda — em 6 de junho, quando a Polícia Federal deflagrou mais uma fase da Operação Lesa Pátria.

Pai de preso do 8 de janeiro denunciou caso de agressão

O pai de Lucas, identificado como “Senhor Evandro”, foi o responsável por denunciar o caso de possível agressão que está sob investigação por parte do governo do Distrito Federal. Em vídeo divulgado no Instagram neste sábado, 15, pela Associação dos Familiares e Vítimas do 8 de Janeiro, ele chama o filho de “patriota”. Além disso, pede para o caso ter vez na mídia.

“A Seape reforça que os todos os procedimentos institucionais realizados no sistema penitenciário são realizados dentro da legalidade”, informa a pasta, diante da denúncia de agressão na Papuda. “E não coaduna com qualquer desvio de conduta de seus servidores.”



Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui