Início Entretenimento Gigantes da mídia desistem de streaming de esportes nos EUA

Gigantes da mídia desistem de streaming de esportes nos EUA

0

O serviço de streaming Venu Sports — anunciado por gigantes da mídia nos Estados Unidos — mal saiu do papel e já foi encerrado. A plataforma seria lançada de forma conjunta por Disney, Fox e Warner Bros. Discovery, reunindo transmissões esportivas de ESPN, ABC, Fox Sports e TNT em uma única plataforma.

“Após cuidadosa consideração, concordamos coletivamente em descontinuar a joint venture Venu Sports e não lançar o serviço de streaming”, divulgaram as empresas em comunicado. “Em um mercado em constante mudança, determinamos que era melhor atender às crescentes demandas dos fãs de esportes, concentrando-nos em produtos e canais de distribuição existentes.”

O primeiro anúncio sobre o serviço foi feito em fevereiro de 2024 e entraria na disputa pela atenção de usuários americanos, competindo com FuboTV e YouTube TV, além de ser uma alternativa mais acessível à TV a cabo tradicional.

Empresas optaram por focar em produtos já disponíveis no mercado (Imagem: Robert Way/iStock)

Histórico conturbado do streaming

Desde o início, a FuboTV buscou frear a plataforma na Justiça alegando que o streaming aumentaria os preços e “sufocaria a concorrência”. Em resposta, a Disney fundiu o serviço Hulu + Live TV com a FuboTV, permitindo o licenciamento de conteúdos da ESPN para o canal, segundo reportagem da Forbes.

Agora, a Disney se prepara para lançar seu próprio serviço a la carte com transmissões da ESPN, a “Flagship”, previsto para agosto de 2025. Já Fox e Warner Bros. Discovery não divulgaram novos projetos após o fracasso da Venu Sports, o que pode levar a uma eventual parceria no futuro.

ESPN vai lançar streaming esportivo próprio em 2025 (Imagem: felixmizioznikov/iStock)

“A Fox tem a NFL e um canal de transmissão que a Warner Bros. Discovery não tem, então é uma parceria natural para eles. A Warner Bros. Discovery tem o serviço de streaming Max. A Fox ainda não tem sua própria plataforma direta ao consumidor, e eles precisarão, se quiserem sobreviver a longo prazo”, disse Drew Lerner, editor da Awful Announcing, a Forbes.

Há a expectativa de que a Fox também busque se aproximar da Disney para licenciar direitos esportivos na plataforma Hulu Live TV, segundo a reportagem.

Via Olhar Digital

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile