A Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC), nos 100 primeiros dias da nova gestão, manteve um olhar especial para a perpetuação dos espaços culturais teresinense. Lugares que preservam e contam a história da cidade, além de garantirem que haverá um ambiente preparado para receber apresentações de teatro, dança, música, palestras, oficinas, mostras de vídeo e exposições de arte.
As Casas de Cultura, como a Dona Carlotinha e o Museu de Arte Sacra Dom Paulo Libório, estão abertos ao público, com exposições e atividades culturais. A Casa de Cultura Dona Carlotinha é um espaço dedicado à preservação da memória e da identidade teresinense, e o Museu de Arte Sacra Dom Paulo Libório é dedicado a conservação e preservação do patrimônio religioso da cidade, permitindo, aos visitantes, um olhar profundo sobre a fé e a arte sacra ao longo dos séculos.

Casa de Cultura, Dona Carlotinha (Foto: Ascom FMC)
E falando em apresentações, o Palácio da Música é o lar dos grupos musicais de Teresina, onde há a oportunidade de aprender com as oficinas e cursos de violão, violino e sanfona, mas também de apenas prestigiar os concertos matinais que acontecem, todo domingo, a partir das 11 horas. Além disso, o Teatro João Paulo II está de portas abertas para receber as pessoas interessadas nas aulas de balé, estando, atualmente, com as inscrições abertas para o novo curso de teatro.
Ademais, há ainda o Teatro de Arena, na Praça da Bandeira, disponível para eventos em espaço aberto. E o Teatro do Boi, no bairro Matadouro, que pode receber uma média de 270 pessoas na área externa e, em breve, contará com oficinas de dança, teatro, capoeira, confecção de figurinos e oficinas de violão.
Os espaços culturais estão de portas abertas para visitas e, seguindo agenda, de apresentações também.