O filme Ainda Estou Aqui, dirigido por Walter Salles e ganhador do Oscar, vai chegar com exclusividade a uma plataforma de streaming
O filme Ainda Estou Aqui, dirigido por Walter Salles, tem data para chegar ao streaming no Brasil. O longa chega exclusivamente ao Globoplay no domingo (06).
Drama biográfico político brasileiro, o filme estreou nos cinemas em 7 de novembro de 2024. Em 2 de março de 2025, o longa se tornou o primeiro do cinema brasileiro a ganhar um Oscar. Ele levou a estatueta na categoria Melhor Filme Internacional.
A campanha do filme ganhou as redes sociais graças ao carisma das estrelas do seu elenco – principalmente Fernanda Torres, indicada ao Oscar de Melhor Atriz. Entre as outras indicadas, estavam Karla Sofía Gascón (Emilia Pérez) e Demi Moore (A Substância). Quem venceu foi Mikey Madison, por Anora.
O ganhador do Oscar Ainda Estou Aqui aborda um período sombrio da história do país
O filme narra a história de Eunice Paiva (interpretada por Fernanda Torres e Fernanda Montenegro), mãe e ativista que luta para descobrir a verdade sobre o desaparecimento de seu marido, o político dissidente Rubens Paiva (Selton Mello), durante a ditadura militar no Brasil.

O filme aborda um período sombrio da história do país. E explora o impacto da repressão política e da violência na vida de uma família rica, mas comum. Ele levanta questões sobre memória, justiça e a luta contra o autoritarismo.
A atuação de Fernanda Torres como Eunice Paiva recebeu muitos elogios da crítica. Sua performance foi descrita como contida, poderosa e complexa. Isso porque encapsulou a força e a dor da personagem.
Além de Fernanda Torres e Selton Mello, o elenco do filme traz Valentina Herszage, Bárbara Luz, Luiza Kosovski. Quem assina o roteiro são Murilo Hauser e Heitor Lorega. E a, digamos, fonte do longa é o livro de memórias homônimo de Marcelo Rubens Paiva, publicado em 2015.
Pedro Spadoni é jornalista formado pela Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep). Já escreveu para sites, jornal e revista. No Olhar Digital, onde escreve sobre (quase) tudo.