Início Entretenimento Filho de Chitãozinho nega ser nepo baby: “Decidi estar onde estou“

Filho de Chitãozinho nega ser nepo baby: “Decidi estar onde estou“

0

O cantor Enrico, 22, filho do sertanejo Chitãozinho, comentou sobre a participação do pai em sua carreira musical e o início de seu interesse pelos palcos.

Em entrevista exclusiva à CNN, ele disse que seu pai “foi e é muito presente na minha carreira e nos bastidores. É uma pessoa que me ensina bastante e, quando eu decidi que queria ser cantor, ele me orientou sobre criação de arranjos musicais, seleção de músicas e colocação de voz. Desde o começo ele está presente nesse projeto.”

A primeira oportunidade de sua carreira como artista começou quando tinha cerca de 10 anos e foi chamado para o teste de um musical que adaptou a história em quadrinhos de “O Menino Maluquinho”.

“Foi a primeira experiência que tive pisando no palco, cantando para alguém e apresentando para uma plateia. Eu sentia essa energia e ali eu acho que acendeu um negócio na minha cabeça”, comentou Enrico.

Entretanto, de acordo com o cantor, o pai nunca o exigiu que seguisse a carreira artística como muitos de sua família — ele é sobrinho da dupla do pai, Xororó, além de ser primo dos cantores Sandy e Junior Lima.

“Desde o começo […] eles me apoiaram e falaram: ‘Você está feliz? É isso que você quer? Então está aqui meu apoio”, contou à CNN.

Ao ser questionado se aceita o termo nepo baby para descrever a sua ascensão no mundo da música, Enrico discordou, dizendo que sua trajetória é fruto de seu próprio esforço.

“Fui eu quem decidi estar onde estou, então foi tudo consequência da minha vida, das minhas decisões e dos meus trabalhos. Meu pai me ajuda como pai, ele dá esse amor que, para a cabeça de qualquer criança e adolescente, […] é muito importante”, disse o cantor de 22 anos.

Enrico lançou em março deste seu primeiro álbum de canções autorais, o “Um Dia de Sol”, que tem uma música em participação com seu pai, a “Ela Não Vai Mais Chorar” — um clássico gravado também por Chitãozinho & Xororó.

Ele contou à CNN que se considera um cantor do subgênero sertanejo pop e que suas inspirações, além de músicos brasileiros como Paula Fernandes e Leonardo, são os artistas de country americano como Shania Twain, Kenny Brown e Garth Brooks.

Chitãozinho & Xororó serão os homenageados no Prêmio da Música Brasileira

Via CNN

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile