Início Economia Federal Reserve descarta corte de juros para conter o impacto das tarifas...

Federal Reserve descarta corte de juros para conter o impacto das tarifas de Trump

0

O Banco Central dos Estados Unidos, Federal Reserve (Fed), decidiu manter as taxas de juros na faixa de 4,25% a 4,50%. O presidente do Fed, Jerome Powell, descartou a possibilidade de cortar o índice preventivamente para conter os impactos econômicos das tarifas de Donald Trump. A decisão ocorreu nesta quarta-feira, 7.

“Não é uma situação em que podemos agir preventivamente, porque, na verdade, não sabemos quais serão as respostas aos dados até que tenhamos mais dados”, disse o presidente do Banco Central norte-americano.

Powell ainda relatou que as negociações dos EUA com importantes parceiros comerciais podem ter impacto material na percepção econômica. A rígida política adotada pela Casa Branca teria surpreendido até mesmo o Federal Reserve, que já esperava uma estratégia comercial pesada por parte do governo.

“Parece que estamos entrando em uma nova fase, em que o governo está iniciando negociações com vários de nossos importantes parceiros comerciais, e isso tem o potencial de mudar o cenário materialmente — ou não”, explicou Powell. “Será muito importante como isso vai se desenrolar.”

O presidente do Fed afirmou que os pedidos de Trump para diminuir a taxa de juros não interferem no trabalho do Banco Central dos EUA. Powell ressaltou o uso exclusivo de dados econômicos, perspectivas e equilíbrios de risco para a tomada de decisões.

Estados Unidos e China se encontrarão para tratar sobre as tarifas

O secretário do tesouro norte-americano, Scott Bessent, e o representante comercial dos EUA, Jamieson Greer, se reunirão com representantes chineses neste fim de semana, na Suíca, para discutir as tarifas.

“Estou ansioso por conversas produtivas, enquanto trabalhamos para reequilibrar o sistema econômico internacional para melhor atender aos interesses dos Estados Unidos”, afirmou Bessent.

Os órgãos não anunciaram quais autoridades chinesas estarão presentes nas negociações. Apesar disso, o vice primeiro-ministro He Lifeng é tido como um dos principais negociadores do governo comunista.



Via Revista Oeste

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile