Início Geral Ex-marido e ex-cunhado de Raquel Cattani são indiciados

Ex-marido e ex-cunhado de Raquel Cattani são indiciados

0

Pelo assassinato de Raquel Cattani, filha do deputado estadual Gilberto Cattani (PL-MT), a Polícia Civil do Mato Grosso indiciou os irmãos Romero e Rodrigo Xavier Mengarde. Ex-marido e ex-cunhado da vítima, respectivamente, os dois vão responder por homicídio triplamente qualificado.

O inquérito foi enviado na segunda-feira 2, ao Ministério Público e ao Poder Judiciário Estadual.

Ambos permanecem em prisão preventiva. Eles são acusados de feminicídio, promessa de recompensa e emboscada que dificultou a defesa da vítima. Romero Xavier, ex-marido de Raquel, também é acusado de furto por ter levado itens da casa da vítima, incluindo um celular.

Planejamento do homicídio de Raquel Cattani

A polícia informou que Romero planejou o crime e que Rodrigo executou o assassinato, simulando um crime patrimonial. Romero é pai dos dois filhos de Raquel, um menino de 6 anos e uma menina de 3 anos.

No início das investigações, ele se apresentou espontaneamente para depoimento à polícia. Sua participação acabou sendo descartada.

Os investigadores descobriram que Romero e Rodrigo, antes distantes, passaram a se encontrar frequentemente depois do término do casamento de Romero. Rodrigo tinha histórico de furtos e uso de entorpecentes. Ele foi preso em julho, em Nova Mutum, onde confessou o crime de assassinato de Raquel e explicou como tentou simular um latrocínio.

Objetos encontrados e álibi de Rodrigo para morte de Raquel Cattani

Na casa de Rodrigo, agentes da polícia encontraram objetos pertencentes à vítima, como frascos de perfume, um aparelho de som e uma faca. O delegado Guilherme Pompeo também encontrou uma bota com pegadas semelhantes às da casa de Raquel.

Romero levou o irmão até perto do sítio de Raquel e depois almoçou com o ex-sogro, Gilberto Cattani, chorando diante dos familiares da vítima. Depois do almoço, ele levou os filhos para Tapurah, criando um álibi. À noite, ele foi a três boates para reforçar sua presença na cidade.

Momento do ataque e descoberta do corpo

Enquanto Romero criava seu álibi, Rodrigo, que conhecia a rotina da vítima, esperava no sítio o momento de atacá-la. Ele desferiu 30 golpes de faca contra Raquel. O crime ocorreu por volta das 20 horas de uma quinta-feira. A moto, o celular e a faca do crime foram jogados em um rio próximo.

O corpo de Raquel foi encontrado por um familiar em um dos quartos da casa. A residência apresentava sinais de violência, como uma televisão quebrada.

Via Revista Oeste

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile