Início Destaque Etipi apresenta App Piauí Primeira Infância para entidades do setor público –...

Etipi apresenta App Piauí Primeira Infância para entidades do setor público – pi.gov

0

A Empresa de Tecnologia da Informação do Piauí (Etipi) se reuniu, nesta sexta-feira (28), com a equipe do Gabinete de Articulação para Efetividade da Política da Educação no Piauí (Gaepe-PI) do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) para apresentar o aplicativo Piauí Primeira Infância.

O encontro teve como objetivo mostrar como a ferramenta pode ser estratégica para o monitoramento e gestão das políticas públicas voltadas à primeira infância no estado.

Durante a apresentação, foi destacado o potencial do aplicativo para integrar dados e aprimorar o planejamento das ações públicas, garantindo maior eficiência na implementação das políticas e promovendo a equidade no atendimento às crianças de 0 a 6 anos nos municípios piauienses.

Mayara Luz, gerente de sistemas da Etipi, explicou que a apresentação envolveu uma demonstração detalhada das funcionalidades do aplicativo.

“Mostramos todo o funcionamento do aplicativo, como ele pode beneficiar tanto as gestões públicas quanto a população. Fizemos uma apresentação específica sobre o uso dos dados para gerenciar áreas como saúde, educação e assistência social, com destaque para o teste-piloto realizado em Lagoa do Piauí. O projeto é pioneiro e inovador, com um grande potencial para transformar o atendimento à primeira infância no estado”, afirmou Mayara.

O Piauí Primeira Infância tem como proposta ser uma ferramenta essencial para a gestão das políticas públicas e para o acompanhamento das condições de vida das crianças de 0 a 6 anos. Com o uso integrado de dados, a ferramenta visa qualificar as ações, otimizar recursos e garantir que as crianças piauienses recebam atendimento de qualidade nas áreas de saúde, educação e assistência social.

O Gaepe-PI já realiza um trabalho importante nesse sentido por meio do Programa Primeira Infância na Conta Certa. O aplicativo Piauí Primeira Infância ilustra como a tecnologia e o desenvolvimento de ações intersetoriais podem ser aliadas fundamentais na gestão da primeira infância, promovendo transparência, eficiência e equidade na formulação de políticas públicas.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile