Início Educação Estudos no Carnaval? Confira 5 opções para fazer no feriado

Estudos no Carnaval? Confira 5 opções para fazer no feriado

0

Todas as vezes que um feriado como o Carnaval bate à porta, surge uma dúvida entre os estudantes: é melhor descansar ou estudar? Essa questão é comum principalmente entre as pessoas que estão se preparando para o vestibular, afinal sempre tem um conteúdo para colocar em dia.

Para Cintia Etsuko Yamashita, coordenadora pedagógica da Escola Bilíngue Pueri Domus da Aclimação, em São Paulo, o ideal é que os estudantes se organizem para aproveitar a folga de forma equilibrada e responsável.

À CNN, a coordenadora recomendou aos estudantes intercalar os blocos ou desfiles do carnaval com momentos de descanso e estudo. Veja as opções do que fazer no feriado:

O Carnaval é um momento propício para diminuir o ritmo, dormir bem, meditar e fazer atividades físicas. Segundo a Yamashita, isso faz bem para a saúde mental dos estudantes que estão na rotina intensa de aulas e outras atividades escolares.

A coordenadora diz que também é importante não desligar totalmente dos estudos, principalmente aqueles alunos que estão se preparando para o vestibular.

“É um bom momento para alinhar as suas estratégias de estudo. Revisitar os conteúdos, verificar quais os pontos de atenção, colocar em dia a leitura dos livros obrigatórios e fazer exercícios, são alguns exemplos do que pode ser feito”, comentou.

É comum que as universidades internacionais avaliem as atividades extracurriculares dos estudantes. Por isso, aqueles que têm interesse em estudar fora do país podem aproveitar os dias do Carnaval para trabalhar em projetos sociais e trabalhos voluntários.

As atividades para além da escola ainda ajudam a desenvolver habilidades socioemocionais, que podem ser essenciais para os vestibulares nacionais.

O Carnaval é um período propício para ir a museus, cinemas, maratonar séries, assistir a filmes e ler livros. Essas atividades ainda são uma forma de adquirir repertório para o vestibular, inclusive para a redação.

Por fim, Yamashita disse que a diversão faz parte deste momento. Por isso, quem deseja participar de festas deve aproveitar o momento, mas sem exageros. “Saiba quais são as suas prioridades neste momento e seja responsável para não se prejudicar”, concluiu.

Via CNN

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile