Início Geral Estudante de Direito é presa durante apresentação de TCC

Estudante de Direito é presa durante apresentação de TCC

0

Uma estudante de Direito de 29 anos foi presa pela polícia durante a apresentação do seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), em uma universidade particular de Rondonópolis, Mato Grosso. O episódio ocorreu na segunda-feira 25. Agentes cumpriram um mandado de prisão preventiva expedido pela 7ª Vara Criminal de Cuiabá. A identidade da mulher está sob sigilo.

Conforme as investigações da Polícia Civil, a universitária era alvo de três operações policiais. Ela é acusada de participar de um esquema de tráfico de drogas e de integrar uma organização criminosa na região sul do Estado, segundo informações da CNN. Ela teria a função de gerir as finanças dessa organização, desempenhando um papel crucial na estrutura criminosa.

Marido de estudante presa é figura central na distribuição de drogas

O marido da estudante, cuja identidade também é sigilosa, já está na Penitenciária da Mata Grande. Ele um dos principais responsáveis pela distribuição de entorpecentes em Rondonópolis e cidades próximas, sendo a figura central no tráfico na região.

A mulher já tinha ido para a cadeia anteriormente pelos crimes de tráfico de drogas e associação criminosa. Além disso, estava sob investigação da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Rondonópolis por supostas práticas de tortura e homicídio, o que amplia o escopo da sua atuação criminosa.

Histórico de investigações e operações policiais

Campeonato Carioca
Em 2021, a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos conduziu buscas na residência da universitária | Foto: Reprodução/Agência Brasil

Desde 2019, a estudante é alvo das autoridades na Operação Reditus, cujo objetivo é desmantelar organizações criminosas e associações ligadas ao tráfico de drogas. Naquela ocasião, a Justiça emitiu 67 mandados de prisão preventiva e 41 de busca e apreensão domiciliar.

A operação resultou na prisão de 57 criminosos em cidades como Rondonópolis, Pedra Preta, Cuiabá e Amambai, em Mato Grosso do Sul.

Em 2021, a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos conduziu buscas na residência da mulher, culminando na apreensão de R$ 45,3 mil, quantia que as autoridades acreditam ser proveniente do tráfico de drogas. Esse valor reforça as suspeitas sobre o envolvimento da estudante em atividades ilícitas, segundo as investigações.

Via Revista Oeste

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile