Início Entretenimento Escritora relembra vídeo de Bruna Linzmeyer: “Tive Aids por 2 meses“

Escritora relembra vídeo de Bruna Linzmeyer: “Tive Aids por 2 meses“

0

A escritora Marina Vergueiro usou as redes sociais neste domingo (1º) para relembrar um vídeo da atriz Bruna Linzmeyer publicado há quatro anos, em 1º de dezembro de 2020, para falar sobre o Dezembro Vermelho. Assista abaixo.

No registro, Bruna lê um texto da própria Marina no qual a escritora fala sobre viver com HIV há anos e ter desenvolvido a Aids por dois meses e se recuperado.

“Há sete anos, eu tive Aids por dois meses. Não morri, continuo aqui. A Aids, não, ela vazou, evaporou e sumiu. A Aids é coisa do meu passado, desde que me tornei indetectável. O HIV sobreviveu, assim como eu”, começa o texto.

O texto faz referência às diferenças entre HIV (que é um vírus) e a Aids, que é a doença que pode ser provocada pelo vírus quando os medicamentos não são administrados.

Atualmente, as pessoas que vivem com HIV e tomam os remédios adequadamente se tornam indetectáveis (com baixíssimos níveis de carga viral no sangue), deixando de transmitir o vírus para outras pessoas e ficando longe do risco de desenvolver a Aids.

“Eu poderia ser você, e você poderia ser eu. O HIV não escolhe bicha, machão, santa ou ateu. Para o HIV, tanto faz onde você se meteu ou com quem você meteu”, continua a atriz ao ler o texto de Marina Vergueiro.

A escritora escolheu relembrar o vídeo de Bruna neste domingo (1º) porque hoje é o Dia Mundial de Luta Contra a Aids. A data é o principal momento do Dezembro Vermelho campanha que visa chamar a atenção para medidas de prevenção, assistência e proteção dos direitos das pessoas que vivem com HIV.

 

Via CNN

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile