O último encontro entre Neymar e Corinthians foi em 2013, o ano da saída do craque rumo ao futebol europeu. Porém, não há boas lembranças.
Na Vila Belmiro, Neymar, o elenco e mais de 14 mil torcedores viram o Timão vencer a edição do Paulistão e quebrar a sequência de vitórias vindas do tricampeonato entre os anos de 2010, 2011 e 2012.
O próximo encontro entre o atacante e o time da capital será nesta quarta-feira, o Timão recebe o Peixe, às 21h35h, na Neo Química Arena. O interesse na partida é tão grande que cambistas estão vendendo ingressos por mil reais.
As boas campanhas de Corinthians e Santos levaram os clubes para a final da competição em 2013. Havia grande expectativa por um possível tetra do Santos com sequência dos títulos da era Neymar Jr.
Há 12 anos, no primeiro jogo, Paulinho e Paulo André marcaram para o Timão e Durval descontou para o Peixe em jogo no Pacaembu.
Com esperança de reverter a vantagem do adversário, o Santos recebeu o Corinthians na Vila Belmiro no dia 19 de maio de 2013. O time de Muricy Ramalho abriu o placar com gol de Cícero. Porém, dois minutos depois, Danilo fez para o elenco comandado por Tite.
Sem gols de Neymar nas finais, o Santos perdeu o Paulistão ao não reverter o resultado.
Em 2013, Neymar atuou em 18 jogos do Campeonato Paulista, 4 da Copa do Brasil e 1 jogo do Brasileirão. Naquele ano, o brasileiro foi vendido para o Barcelona.