Início Destaque em resposta a Lula, Marinha questiona ‘privilégios’

em resposta a Lula, Marinha questiona ‘privilégios’

0

A Marinha do Brasil divulgou, neste domingo, 1º, um vídeo questionando se há “privilégios” no órgão. A ação ocorre depois de forças militares entrarem na mira do pacote de corte de gastos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. No sábado 30, o petista se reuniu com chefes das Forças Armadas para discutir o tema.

O governo federal apresentou o pacote na última semana. Uma das propostas é estabelecer uma idade mínima para a aposentadoria especial das Forças Armadas. Além disso, a ideia de Lula e do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, é acabar com outras regras classificadas pela equipe econômica como “privilégios” dos militares.

Na peça publicitária, aparecem militares da Marinha em treinamento. Nas cenas, eles estão trabalhando em enchentes, estudando, mergulhando e encenando uma situação em que um navio afunda. Enquanto isso, outras pessoas fazem festa, aproveitam a praia, viajam e comemoram aniversário com a família.

O vídeo encerra com uma militar falando: “Privilégios? Vem para a Marinha!”

A peça foi produzida em alusão ao Dia do Marinheiro, que é comemorado no dia 13 de dezembro. Procurado, o órgão não se manifestou.

Marinha questiona idade mínima para a reserva

A cúpula da Marinha há havia divulgado um comunicado em que questiona a idade mínima para a reserva remunerada proposta pelo governo federal. O pacote prevê idade mínima de 55 anos. Atualmente, o critério é apenas pelo tempo de serviço, de 35 anos.


Revista Oeste, com informações da Agência Estado

Via Revista Oeste

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile