quarta-feira, maio 28, 2025
InícioDestaqueEduardo Bolsonaro na mira do PT

Eduardo Bolsonaro na mira do PT

O líder do PT na Câmara dos Deputados, Lindbergh Farias (RJ), aproveitou o aval da Procuradoria-Geral da República (PGR) sobre investigação contra o deputado licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) para para dobrar a ofensiva contra o parlamentar. O petista anunciou que ainda nesta segunda-feira, 26, vai entrar com uma ação no Conselho de Ética pedindo a cassação do parlamentar.

Aceite da PGR contra Eduardo Bolsonaro

O anúncio ocorre poucas horas depois de a PGR solicitar ao Supremo Tribunal Federal (STF) a abertura de um inquérito contra Eduardo. Segundo Lindbergh, o deputado tenta convencer o governo do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, a interferir no Brasil e isso ameaçaria a soberania nacional.

Uma das ações requeridas pelo partido ao STF é a prisão de Eduardo Bolsonaro. Durante coletiva de imprensa nesta segunda-feira e em postagem da rede social X, o líder do PT reforçou o pedido de prisão do parlamentar.

“É imprescindível que o STF atue com firmeza”, disse Lindbergh. “A prisão preventiva de Eduardo Bolsonaro é necessária para preservar a soberania nacional e garantir que ninguém esteja acima da lei.”

A ofensiva contra Eduardo revela a preocupação do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva com a possibilidade de sanções dos Estados Unidos contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, acusado de atacar liberdades individuais. Lindbergh pediu ainda a apreensão do passaporte de Eduardo.

Oeste confirmou que há um pedido do Palácio do Planalto ao Ministério das Relações Exteriores para impedir que as sanções se concretizem. Um grupo de senadores deve reagir a essa articulação que envolve a diplomacia brasileira.

Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui