Início Ciência e tecnologia Doodle do Google traz joguinho que celebra a pipoca

Doodle do Google traz joguinho que celebra a pipoca

0

O Doodle do Google desta quinta-feira (26) celebra a pipoca. Mas a homenagem não traz apenas uma ilustração temática. Desta vez, o Doodle traz um joguinho – que dá até para ser jogado on-line. O objetivo, veja você, é não virar pipoca.

A arte do joguinho foi feita pela dupla Levin Laughlin e Matt Cruickshank. Já o design e a interface (UX) é de Anthony Irwin, enquanto a trilha sonora e design de som foram feitos por Todd Baker.

Página de Doodles do Google traz curiosidades sobre o joguinho e pipoca

Confira abaixo as curiosidades publicadas pelo Google sobre o joguinho do Doodle e pipoca no geral:

Montagem com rascunhos do Doodle do Google que celebra pipoca
Rascunhos do joguinho do Doodle do Google sobre pipoca (Imagem: Google)
  • Joguinho entrou para a história dos Doodles “ao permitir o maior número de jogadores competindo em uma partida ao mesmo tempo”, divulgou a empresa;
  • As origens da pipoca remontam ao início do século 16;
  • Como milho era uma cultura muito disseminada entre civilizações mesoamericanas, muitas culturas faziam pipoca e a usavam para decorar suas vestimentas cerimoniais;
  • O snack se tornou alimento básico nos Estados Unidos durante o século 19 – e, no começo, era consumido como refeição matinal (com leite!);
  • A primeira máquina de pipoca foi inventada na década de 1890;
  • Neste dia, em 2020, a maior máquina de pipoca já criada recebeu um recorde mundial na Tailândia;
  • Diferentes países e regiões têm suas variações. No Japão, por exemplo, é comum pipoca coberta com nori. No Canadá, com xarope (maple). No Brasil, há quem goste de colocar temperos, bacon, caramelo.

Google vai atualizar imagens do Street View no Brasil

O Google anunciou que vai atualizar as imagens do Street View, no Maps, em quase 80 países – entre eles, o Brasil. Já entre os outros países que terão imagens atualizadas, estão: África do Sul, Austrália e Japão. Além disso, a funcionalidade vai chegar a mais países, como Bósnia, Paraguai e Namíbia.

Brasil está entre os “quase 80 países” que terão imagens do Street View atualizadas (Imagem: Google)

O comunicado acrescenta que a câmera de Street View mais portátil, lançada em 2022, ajudará o Google a oferecer imagens de “ainda mais lugares no futuro”.

Via Olhar Digital

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile