A segunda temporada da nova versão de “Doctor Who” estreia no sábado (12). Ao todo, serão oito novos episódios, que estrearão semanalmente (um episódio por semana). Relembre os acontecimentos da primeira parte da história abaixo.
Na segunda temporada, o personagem Doctor Who (Ncuti Gatwa) conhece Belinda Chandra (Varada Sethu) e inicia uma jornada época para levá-la de volta à Terra. No entanto, uma força misteriosa está impedindo seu retorno e a equipe da Tardis que viaja no tempo precisa enfrentar perigos, inimigos e terrores maiores do que nunca.
O elenco da nova temporada também é composto pelos atores Millie Gibson, Rose Ayling-Ellis, Christopher Chung, Anita Dobson, Michelle Greenidge, Jonah Hauer-King, Ruth Madeley, Jemma Redgrave e Susan Twist.
Relembre os acontecimentos da 1ª temporada de “Doctor Who”
Na primeira temporada, lançada em dezembro de 2023, Ncuti Gatwa se tornou o 15º Doutor. Ele e Ruby Sunday viajaram pelo tempo e espaço, enfrentando ameaças perigosas enquanto desenvolviam uma conexão especial.
O primeiro capítulo foi especial de Natal e denominado “A Igreja da Rua Ruby”.
Ruby foi abandonada pelos pais biológicos, ainda bebê, do lado de fora de uma igreja. Quando sua mãe adotiva adota outra criança, ela vê duendes sequestrando e embarca em seu navio voador e na tentativa de salvá-lo. Lá, ela conhece o Doutor.
Depois de “derrotarem” juntos os duendes, os dois continuam se encontrando. Como forma de vingança, os mesmos duendes voltam no tempo e comem Ruby ainda bebê.
O Doutor usa a Tardis para voltar no tempo para salvá-la, destruindo os duendes e sua nave no processo
Um ano após a estreia do primeiro episódio, em 25 de dezembro de 2024, outro especial de Natal (“Joy Para o Mundo”) foi lançado, com a intenção de encerrar a história da primeira temporada.
O episódio apresenta o Doutor e Ruby atraídos para uma Londres alternativa, onde o Natal é proibido por uma entidade chamada Frost Monarch. Esse ser sombrio, que se alimenta da desesperança das pessoas, mantém a cidade em um inverno eterno, drenando a alegria e impondo uma tirania gelada.
Ruby, mostrando mais uma vez sua coragem e empatia, lidera um coral improvisado que canta músicas natalinas clássicas, despertando sentimentos genuínos de esperança na população. O Doutor, então, utiliza essa energia positiva para derrotar o Frost Monarch, banindo-o para uma dimensão vazia e restaurando a paz na cidade.
Assista ao trailer da 2ª temporada de “Doctor Who”